5 ícones da gastronomia portuguesa a incluir na ementa do seu casamento

Créditos:    Thay Rabello

Créditos: Thay Rabello

Não há como negar: a gastronomia faz parte da cultura portuguesa! Ingredientes frescos e vibrantes, receitas que são verdadeiras referências e explosões de sabores, não admira que a nossa Cozinha tenha a reputação internacional com que é reconhecida!

Se estão a organizar o vosso destination wedding em Portugal, incluir os sabores mais autênticos e os pratos mais tradicionais será a garantia de inesquecível experiência para os vossos convidados.

Estes são os cinco heróis nacionais que não poderão faltar no menu do vosso casamento em Portugal:

1.    Bacalhau

A história do bacalhau confunde-se com a própria história de Portugal. As suas raízes remontam ao século XV, auge das Descobertas quando este era usado como mantimento dos marinheiros. Hoje, é o prato principal de qualquer mesa portuguesa, no dia de Natal.

Existem tantas receitas de bacalhau, que podemos confeccionar uma diferente, todos os dias do ano! E com tanta escolha, irão, com certeza, encontrar a versão perfeita para ser servida no vosso casamento.

2.    Pastéis de Nata

Os portugueses adoram a sua doçaria; o número de pastelarias que podemos encontrar em cada esquina de qualquer cidade do país é disso evidência!

Mas o Pastel de Nata é, definitivamente, o seu ícone. Uma crocante base folhada recheada com um delicioso creme de ovos, ligeiramente tostado. Incrível!

Sirvam aos vossos convidados, no final da refeição, juntamente com o café ou incluam-nos em destaque na vossa mesa de sobremesas.

3.    Marisco

Para uma típica ementa portuguesa, não prescinda de marisco, seja servido como entrada da refeição principal ou numa station variada, durante o cocktail.

Sejam ostras, salada de polvo, camarões ou lagosta, esta é uma fresca e deliciosa maneira de iniciar a refeição do vosso destination wedding, em Portugal.

4.    Queijos portugueses

Portugal produz queijos deliciosos, desde os mais rijos e intensos aos mais cremosos e suaves. Oferecer aos vossos convidados uma selecção variada é essencial e fará as delicias de todos.

Sou uma fã de queijo, em particular dos portugueses e entre os meus favoritos estão o intenso queijo de Azeitão, o cremoso e icónico Serra da Estrela ou o forte São Jorge, dos Açores.

 

5.    Vinho português

Claro que não poderia esquecer os fantásticos vinhos portugueses, a companhia perfeita de qualquer refeição de casamento! A variedade de castas é enorme, algumas únicas no mundo.

Não percam os tintos do Douro ou do Alentejo, o fresco e gaseificado Vinho Verde ou um dos exclusivos vinhos de Colares. E terminem a vossa refeição com um cálice do mundialmente famoso Vinho do Porto, a acompanhar uma deliciosa sobremesa.

Delicio-me sempre a escolher ementas e a planear cada refeição com os casais, que me escolhem como sua destination wedding planner, em Portugal. Sejam quais forem as vossas escolhas, incluir alguns dos clássicos da gastronomia portuguesa na vossa ementa fará as delícias dos vossos convidados!