5 razões para contratar um destination wedding planner

Créditos:    Um Dia de Sonho

Créditos: Um Dia de Sonho

Acabaram de ficar noivos e escolheram Portugal como destino do vosso casamento? Que boa notícia, muitos parabéns! 

 Os destination weddings são uma forma maravilhosa de celebrar o casamento com amigos e familiares num lugar mágico e inesquecível. No entanto, a sua organização tem desafios muito próprios que não deverão negligenciar nem permitir que estes sejam obstáculos a um processo agradável, divertido e tranquilo. 

Se esta é a vossa escolha, sugiro que não prescindam de contratar um destination wedding planner especialista neste tipo de eventos, que seja experiente no local onde irá realizar-se o vosso casamento.

No meu caso, sou os olhos e os ouvidos dos meus clientes durante todo o processo e o meu objectivo é garantir que, no dia, tudo acontece de forma irrepreensível e de acordo com as suas expectativas. Que seja mesmo a concretização do seu sonho!

Por isso, não me canso de mencionar as principais razões pelas quais trabalhar com um destinantion wedding planner vos pode economizar tempo, dinheiro e stress!

 

1.      Conhecimento local

 Trabalhar com um especialista em destination wedding é ter acesso a informação e sugestões que uma pesquisa on-line não alcança. Melhor do que ninguém, este conhece os seus recantos e segredos, desde os fornecedores locais mais adequados até à melhor altura para realizar o casamento que idealizam. E é a pessoa certa que dar-vos-á a conhecer aquele secret spot ou sugerir-vos tradições, roteiros e actividades que tornarão a experiência dos vossos convidados (e, claro, a vossa!)  única e muito especial. 

 Adoro partilhar as minhas recomendações com os meus clientes, para que eles tenham a melhor experiência de casamento, em Portugal!

  

2.      Rede de fornecedores locais

É fundamental trabalhar com uma equipa de fornecedores em quem confia para organizar o casamento dos seus sonhos. 

Um especialista em destination wedding terá uma sólida e testada rede de parceiros locais que reunirá em vosso favor. A sua experiência vai desde a escolha do espaço, à selecção de decoradores, de cabeleireiros e maquilhadores, DJs, etc. Ninguém melhor do que ele conhece quem faz os bolos mais deliciosos e os bouquets de noiva mais bonitos e que a farão chorar de alegria. 

Conhecendo a vossa visão e orçamento que têm disponível, um wedding planner juntará a equipa de sonho para organizar o vosso casamento. 

 

3.      Comunicação

 Mesmo que sejam conhecedores da língua local, a comunicação poderá ser complexa se não dominarem as suas expressões e particularidades ou os tecnicismos e até a cultura negocial dos profissionais locais. 

 Lembrem-se que estão a tratar de negócios, terão propostas e contratos para analisar e discutir; provavelmente até estarão num fuso horário diferente ....

Confiar num destination wedding planner, experiente e conhecedor da realidade local, será com certeza uma enorme mais-valia, a garantia que estarão em total controlo do processo de organização do vosso casamento e que a vossa visão e expectativas não se perdem no meio de barreiras linguísticas ou culturais.

 

4.      Formalidades

 Cada país tem os seus requisitos legais e formalidades muito próprios e um destination wedding planner poderá ajudá-los com este tema, sempre tão complexo. 

 Desde assegurar que têm todos os documentos necessários para a realização da cerimónia, garantir que têm todas as licenças necessárias para realizar o vosso casamento na praia ou em qualquer espaço histórico, o vosso planner pode mesmo salvar o dia do vosso casamento! 

 

5.      Tempo (e sanidade!)

Organizar um casamento pode ser mesmo muito stressante e um enorme consumidor do vosso tempo. Optar por contratar um wedding planner é optar por dedicarem o vosso tempo às decisões importantes do vosso casamento e ao que vos faz felizes!

Este será o vosso braço direito neste processo, que vos ajudará com as vossas questões e dúvidas, que encontrará as melhores propostas e vos manterá em controlo do vosso orçamento e das vossas expectativas.

E, no grande dia, estará lá para assegurar que tudo corre na perfeição e para que possam divertir-se e desfrutar de cada momento!

 

E, vocês, como estão a preparar o vosso destination wedding? Se quiserem saber mais detalhes sobre o nosso serviço de Destination Wedding Planning, estamos aqui para vos ajudar!